segunda-feira, 23 de maio de 2011

Educação


A maioria dos problemas que o mundo enfrenta hoje em dia estão ligados a uma simples
palavra: Educação.
A educação vem com o tempo, com as situações que estão ao nosso redor ao longo da nossa vida, desde o comecinho dela. As vezes ela é lenta e chega aos poucos de geração em geração. Mas não temos mais tempo de esperar para que essa educação mobilize a
humanidade. Uma eventual mudança só viria a longo prazo, mas o fato é que poderíamos deixar um lugar melhor para nossos filhos, netos, etc.
Não temos a intenção de resolver o problema em um toque de mágica, mas sabemos que são as pequenas ações que farão a diferença , deixando um planeta melhor para o futuro.



O futuro é a consequência do que fazemos no presente. Então o que fazer?
No lixão 80% do lixo recolhido são sacos de supermercados com suas logomarcas aparecendo claramente e restos de sacos de lixo, 10% garrafas PET de água, refrigerantes, xampu, etc., 2% de tecidos em geral (restos de tecido), 1% de vidros em geral, 1% de pneus de bicicletas, carros e caminhões, 5% de outros materiais, inclusive material utilizados em clinicas e hospitais como seringas, agulhas, pacotes de sangue etc. e 1% de metais em geral.
Educar?

Sim, é o mais importante. Pedir para que não se jogue sujeira nas ruas, pelas janelas dos carros, depois de consumir uma cerveja ou refrigerante, dar o destino apropriado para todo o lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário