Quem somos

Somos pessoas comuns, preocupadas com o lixo que estamos acumulando na nossa casa - Terra. Com o incentivo da Incubadora Cultural de São João da Boa Vista, criamos o projeto "Planeta Sacola" que se materializou numa exposição de ecobags de tecido fino - algodão.

Justificativa: O Plástico, criado em 1862, tem sido amplamente utilizado no nosso dia a dia. As sacolas plásticas foram incorporadas à rotina como algo normal como se o destino de cada produto comprado fosse mesmo um saco plástico. O seu uso no Brasil explodiu na década de 80 com a filosofia do "tudo descartável". Estima-se que o Planeta consuma um trilhão de sacolas plásticas por ano e no Brasil a média do consumo de sacolas plásticas por pessoa é de 66 por mês. Os sacos plásticos - plástico filme, já representam 9,7% de todo o lixo no país. O plástico é material reciclável, mas as sacolas plásticas, normalmente utilizadas para acondicionar lixo, jogadas nos aterros e por não serem degradáveis, retardam a decomposição do lixo, trazendo sérios prejuízos à vida útil dos aterros. Na cidade, descartadas, entopem bueiros contribuindo para as enchentes e nos rios e mares, poluem e matam animais. 

Pensando nisto resolvemos agir.
As sacolas de tecido se mostraram uma alternativa ao uso de sacolas plásticas nas compras diárias como de supermercado, farmácia, padaria, lojas, etc.
Resolvemos desenvolver, eu e minha filha, baseadas em outros produtos,  uma sacola leve, dobrável
e resistente, que pode ser levada numa bolsa e ser utilizada com a frequencia exigida pelas compras diárias. Uma alternativa às sacolas plásticas.

Sobre mim:
Nome: Maria Luisa Borges Sorbello
Idade: 50 e alguns poucos anos.
Formação: Arquiteta Urbanista.
Especializações: Feng Shui, Paisagismo, Artesã.

Minha filha:
Nome: Bruna Borges Sorbello Amadio
Idade: 21 anos
Formação: Desenho de Moda, pela Faculdade Santa Marcelina.
Especialização: Fotografia, Web designer, Joalheria, Estilo.